Tamanho da letra A + A -

Equipe

Ana Maranhão

Graduada em Letras (PUC-Rio) e Biblioteconomia (Univ. Sta.Úrsula), Mestre em Ciência da Informação (UFRJ); é mãe do João Manoel, que nasceu em 1994, no Rio de Janeiro, e apresenta características do espectro autista. João adora música, cinema e é louco HQs, tipo Asterix & Obelix.

Flávia Poppe

Economista (PUC-Rio), Mestre em Planejamento Social (London School of  Economics), com curso de Doutorado em Administração Pública (Universidade de Buenos Aires), especialista em Saúde; é mãe do Nicolas, que nasceu em 1991, no Rio de Janeiro. Nico, como é chamado pelos familiares e amigos, nunca teve um diagnóstico fechado e, portanto, se enquadra no que chamam TID (Transtorno Invasivo do Desenvolvimento) ou TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)[...]

Mônica Mota

Administradora de Empresas (PUC-SP), especialista em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (COPPE/UFRJ); presidiu a ONG Associação de Amigos do Cedim, voltada para o atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica; é mãe da Gabriella, que nasceu em 1992, no Rio de Janeiro. Gabi gosta de estar com os amigos, ouvir música, dançar, ir ao cinema e passear no shopping, sem descuidar da beleza - adora uma chapinha e tem sempre as unhas impecáveis.

Ana Luisa Sousa Machado

Com formação em jornalismo pela PUC-Rio, e em Marketing pela ESPM-RJ, trabalha com produção e coordenação de eventos. Tem duas filhas, Ana Sofia e Ana Helena, que nasceu com Trissomia 21. É voluntária no Instituto JNG, onde coordena a parte de comunicação.

Bárbara Hepp Fontaine

Estudou Engenharia de Sistemas na PUC-Rio e trabalhou 25 anos em Genebra, na Suíça. É responsável pela parte de logística e tecnologia no Instituto JNG.

Eliane Souto Alves

Administradora de Empresas, pós graduada em Finanças pelo Ibmec e em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural pela UFMG, com anos de experiência em controladoria e assessoria direta a diretorias de grandes empresas. Eliane é voluntária no Instituto JNG atuando na área de Direção Executiva.

Maria Helena M. de Mendonça

Socióloga, Pesquisadora Titular da Fundação Oswaldo Cruz – Escola Nacional de Saúde Pública. Professora titular responsável por disciplinas na área de Políticas de Saúde e Proteção Social em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública/ Fiocruz.[...]

Ellen Fátima Sampaio

Analista de planejamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Tem bacharelado em Administração pela Universidade de Negócios e Administração de Minas Gerais e pós-graduação em Finanças pelo Centro de Estudos em Administração[...]

JNG

A ideia para o nome do Instituto veio da primeira letra, do primeiro nome, dos inspiradores desses projetos:

João

Nicolas

Gabriella

A sua doação vai além do valor financeiro,
ela apoia a conquista de autonomia de pessoas com deficiências.

Clique aqui para doar Veja os produtos da campanha