Tamanho da letra A + A -

Instituto JNG participa da Comenda Dorina Nowill

A 2ª edição da Comenda DORINA NOWILL, premiação concedida pelo Senado Federal a pessoas que se destacaram e que contribuem para melhores condições de vida de pessoas com deficiências, foi realizada dia 21 de Setembro de 2016 e contou com a presença do Instituto JNG.

 

O Instituto participou do evento através da presença da presidente Flávia Poppe, que teve a honra de compor a mesa presidida pelo Senador Hélio José. Flávia foi ainda convidada a entregar essa importante homenagem à Helena Werneck, diretora do Instituto MetaSocial, responsável pela campanha "Ser Diferente é Normal”.

 

Além de Helena, também foram homenageados o ex-Senador e Vice-Governador Flavio Arns, parlamentar atuante em todas as causas das pessoas com deficiências; Sr. Fernando Gomide, presidente da Associação Brasiliense de Amparo ao Fibrocístico; Dra. Lucia Willadino Braga, presidente da Rede Sarah Hospitais de Reabilitação; e, in memorium, o Dr. Aloysio Campos da Paz, fundador da Rede Sarah.

 

A escolha dos vencedores é realizada por um Conselho composto por um representante de cada um dos partidos políticos com assento no Senado Federal.

 

A premiação aconteceu durante a Sessão Especial destinada à comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que desde 2005 é celebrada em 21 de Setembro.

A sua doação vai além do valor financeiro,
ela apoia a conquista de autonomia de pessoas com deficiências.

Clique aqui para doar Veja os produtos da campanha