Tamanho da letra A + A -

O Instituto JNG em parceria com o IBICT anunciam a publicação da edição especial da Revista Inclusão Social

O Instituto JNG em parceria com o Instituto Brasileiro de Informacão em Ciencia e Tecnologia anunciam a publicação da edição especial da Revista Inclusão Social.

A revista é um periódico eletrônico semestral que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade da informação.

A coordenação editorial deste número foi feita por Flavia Poppe, Diretora do JNG, que contou com excelentes autores para escrever sobre a construção da autonomia e vida independente de adultos com Deficiência Intelectual. É uma importante contribuição para debate, um grande apoio para profissionais, acadêmicos e famílias e, esperamos que se torne um documento de referência para as pessoas com deficiência.

Além da editoria, Flávia escreveu um artigo sobre as reflexões da fase adulta de pessoas com deficiência intelectual (DI) e suas possibilidades de inserção social através dos projetos de moradias independentes. Ela descreve as principais características que diferenciam os modelos de moradias existentes e apresenta pesquisas internacionais que relacionam o modo de vida das pessoas com deficiência (PcDs) com o ambiente e a forma como apoiadores trabalham a questão da autonomia. Também aponta o contexto familiar no compromisso para a aquisição de autonomia e, dentro do cenário macroeconômico, os desafios para garantir os direitos aprovados em lei sobre acesso a moradias dignas. 

Leiam, discutam, compartilhem e não deixem de nos enviar comentários!

Link da revista: clique aqui

Link do artigo: clique aqui

A sua doação vai além do valor financeiro,
ela apoia a conquista de autonomia de pessoas com deficiências.

Clique aqui para doar Veja os produtos da campanha