Menu

Palestra sobre a Moradia Independente é destaque no Congresso Autismo na Vida Adulta 

Nos dias 11 e 12 de agosto, Flavia Poppe, nossa diretora e co-fundadora esteve em Recife, PE para o Congresso Autismo na Vida Adulta, promovido pelo Instituto Integrarte, de Frínea Andrade, idealizadora do evento. 

A vida adulta foi, por muito tempo, um tema pouco discutido pelas famílias, pela sociedade, pelos governos e pelos próprios jovens com deficiência. Entretanto, uma nova geração, mais empoderada e consciente de seus direitos, está se mobilizando e ocupando espaços. E exige uma nova postura das famílias, no sentido de dialogar sobre essa fase que traz tantos desafios, mas também é a mais produtiva do ser humano. 

Na palestra “A Importância da Moradia na Transição para a Vida Adulta Independente”, Flavia Poppe levou a audiência às lágrimas ao apresentar uma realidade possível, que abre novos horizontes para adultos e suas famílias. Ela apresentou o  projeto-piloto de moradia JNG, o pioneiro no Brasil, que está literalmente furando a bolha que super protege ou exclui as pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, oferecendo soluções para que elas possam sair da casa de seus pais e morar de forma independente como todo jovem adulto almeja para sua vida.

Flavia dividiu experiências e casos reais sobre a conquista de autonomia e independência, a vida em comunidade, a motivação para buscar um trabalho, a saída da casa dos pais e a moradia como estratégia de vida adulta emancipada. 
Para o Instituto JNG, foi um orgulho participar desse Congresso ao lado de tantos profissionais respeitados, pioneiro na região ao abordar a vida adulta de pessoas no Transtorno do Espectro do Autismo. Que venham outros!

Acompanhe o JNG!

Cadastre seu e-mail para receber materiais exclusivos, convites para os nossos eventos, além da nossa newsletter mensal com notícias e novidades do JNG

Whatsapp JNG
Skip to content