Menu

JNG e Mozak: Parceria para moradia independente abre um novo mercado para o setor imobiliário

O Instituto JNG, pioneiro no Brasil em oferecer moradia independente para adultos com deficiência intelectual, síndrome de down e/ou autismo  selou parceria com a Mozak, marcando um novo capítulo na sua missão de promover autonomia, cidadania e vida independente para esse público. Agora, o serviço de apoio profissional e personalizado do JNG será oferecido às famílias que comprarem apartamentos no empreendimento Parque Sustentável da Gávea, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro.

Esta colaboração amplia as possibilidades e dá segurança para as famílias de pessoas com deficiência que se preocupam com o futuro. É uma oportunidade de comprar seu apartamento, ao invés de alugá-lo – como é o caso da primeira experiência no Flamengo, em parceria com a Uliving. O Instituto JNG atua como um facilitador para jovens e adultos com deficiência,  proporcionando-lhes a oportunidade de viver em seu espaço, com privacidade, cada um com sua rotina, fazendo suas próprias escolhas. 

Com uma abordagem centrada na pessoa, a equipe do Instituto trabalha em estreita colaboração com cada morador, desenvolvendo apoio individualizado que promove a autonomia e o desenvolvimento pessoal. Para isso, a Base de Apoio 24h, no prédio escolhido como moradia independente, desempenha um papel fundamental no suporte aos moradores. A equipe de   profissionais capacitados na metodologia JNG tem o papel de auxiliar na rotina e nas atividades de vida diária, seja na orientação para tomar uma medicação, ida ao mercado ou acompanhar um exame admissional de emprego, para citar alguns exemplos. Esse time, composto por cinco pessoas, conta com o suporte de uma dupla de especialistas formada por psicóloga e assistente social com grande experiência na área da pessoa com deficiência.

“A parceria com a Mozak abre as portas para uma nova forma de inclusão social para jovens e adultos com deficiência. O apoio profissional e profissionalizado é a chave para que o setor imobiliário tenha acesso a um mercado de 16 milhões de brasileiros com deficiência (18 anos +) no Brasil”, destaca Flavia Poppe, CEO e co-fundadora do Instituto JNG.

O Parque Sustentável da Gávea oferece uma infraestrutura moderna e acessível para moradores com ou sem deficiência, em um bairro urbanizado, próximo ao metrô e ponto de ônibus, com vasto comércio, serviços e opções de lazer ao redor. Com a orientação e apoio contínuo da equipe do Instituto JNG, os jovens e adultos com deficiência terão a oportunidade de vivenciar a independência e a inclusão social em um ambiente acolhedor repleto de natureza e verde.

Cada um dos novos moradores do JNG  ocupa um apartamento convencional. Nesse espaço, podem exercer sua individualidade e desenvolver uma rotina própria. A convivência coletiva é incentivada nas diversas áreas de uso comum, como academia, mirante, quadras esportivas, piscina, ou seja, todos os espaços de lazer que o prédio oferece.

“Esta colaboração exemplifica o compromisso compartilhado de ambas as organizações em promover uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos. Entendemos que estar com o Instituto JNG nessa iniciativa é nossa forma de apoiar e fazer com que – não só o público geral – mas o mercado imobiliário olhe para a inclusão como um assunto pulsante e cada dia mais em pauta nas diversas esferas sociais. Estamos ansiosos para dar mais esse passo por uma sociedade mais humana e inclusiva”, completou o CEO da construtora, Isaac Elehep.

Para mais informações sobre o Parque Sustentável da Gávea, visite Parque Sustentável Gávea.

Skip to content